UOL Música
UOL BUSCA

25/07/2008

Cartas de advertência a suspeitos reduziriam pirataria no Brasil?

Os setores de música e cinema do Reino Unido lançaram um contra-ataque que tem por alvo a pirataria online ao persuadirem os seis maiores provedores de acesso à Internet no país a enviar cartas de advertência a suspeitos de trocas ilegais de arquivos.

Os provedores argumentavam anteriormente que eles são apenas provedores de infra-estrutura e que não respondem pelo conteúdo. Mas aceitaram o acordo depois que o governo britânico anunciou que imporia legislação sobre o assunto, caso eles não agissem para conter a troca ilegal de arquivos.

Os analistas disseram que o plano provavelmente assustaria os usuários mais jovens e os levaria a abandonar os sites ilegais.

Você acha que medidas restritivas, como as em discussão no Reino Unido, serviriam para combater a pirataria musical no Brasil? O que você sugere?

Reino Unido define plano para combater pirataria musical online
Bate-papo UOL: música
 Comente outros Grupos de Discussão

24/07/2008

Carla Bruni é uma boa cantora? Diga-nos

O mais recente álbum da cantora e primeira-dama francesa Carla Bruni, "Comme si de rien n'etait", passou do terceiro para o primeiro lugar na lista dos CDs mais vendidos na França, superando "Viva la Vida", do grupo britânico Coldplay.

Segundo o Sindicato Nacional da Edição Fonográfica (Snep), que certifica as vendas na França, Carla Bruni vendeu, na última semana, 18.248 cópias do seu CD, contra 15.272 do Coldplay e 12.009 de "Recollection", de Laurent Voulzy.

Você conhece o trabalho de Carla Bruni? Acha que ela merece este reconhecimento em vendas?

Álbum de Carla Bruni lidera vendas na França

23/07/2008

Alguma música de Cazuza marcou sua vida? Por quê?

Em 2008, o compositor e cantor Cazuza completaria 50 anos de idade. Para comemorar o aniversário do artista, o Sesc Ipiranga fez uma programação especial com exposição, shows musicais e cinema, dentro do projeto intitulado "Cazuza - O Tempo não Pára".

A exposição "Cazuza - Por Ele Mesmo" é feita em formato de história em quadrinhos, com enredo extraído de depoimentos do próprio artista, compilados por Ezequiel Neves. Nesta sexta (25), há exibição do filme "Cazuza - O Tempo não Pára" (Brasil, 2004), às 19h, no teatro do Sesc Ipiranga. Em seguida, Kléber Albuquerque e Luiz Gayotto se apresentam no teatro, às 21h. No show "Mentiras Sinceras", os compositores, acompanhados pelo guitarrista Estevan Sinkovitz, celebram a música e a poesia de Cazuza.

Alguma música de Cazuza marcou sua vida? Qual e por quê? Conte sua história.

Programação especial do Sesc lembra 50 anos de Cazuza

21/07/2008

Donna Summer está de volta. Você esperava por ela?

Em seu novo álbum, Donna Summer declara cantando que "The Queen Is Back" (a rainha está de volta). E ela não está preocupada em irritar Aretha Franklin, que famosamente -e de forma pública- empinou o nariz para a introdução de Tina Turner por Beyonce Knowles como sendo "a Rainha", na cerimônia do prêmio Grammy deste ano.

"Querido, Aretha é a Rainha do Soul, sem dúvida nenhuma", diz Summer, 59, que em maio lançou "Crayons", seu primeiro álbum de material novo em 17 anos. "As pessoas me chamam de Rainha da Disco, não de Rainha do Soul. Este não é um título que eu dei a mim mesma. Ele me foi dado pela imprensa e é assim que as pessoas me tratam até hoje."

Você estava ansioso pelo retorno de Donna Summer? O que você acha do trabalho dela e o que podemos esperar desta sua mais nova produção musical?

The New York Times: Para Donna Summer o suficiente não é suficiente